Jornal Simpatia

Caçapava & Região

Caçapava zera fila para a cirurgia de catarata

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma sequência de cirurgias de catarata que zerou a fila de espera pelo procedimento na cidade. Ao todo, foram operadas 150 pessoas. A maior parte das cirurgias (100) foram realizadas no hospital da Fusam, nos dias 2 e 23 de janeiro e 6, 7, 13 e 14 de fevereiro. O restante por meio do AME São José dos Campos.

O Município ainda tem uma demanda reprimida de pessoas aguardando pela primeira consulta com o oftalmologista, mas os atendimentos vêm sendo realizados continuamente, e a expectativa é que em breve essa demanda possa ser zerada.

A Prefeitura contratou a empresa Franklin Gangussu Sampaio Eireli que atende as necessidades neste setor de saúde. Entre os serviços disponíveis para a população, são oferecidos exames, consultas, cirurgias (incluindo catarata), entre outros procedimentos.

Quem tiver a necessidade de passar por consulta oftalmológica deve dar entrada com pedido no postinho de referência, que, por sua vez, encaminhará o pedido para o setor de regulação. As consultas são realizadas no Postão, toda terça, quinta e sexta-feira, com horário marcado (sem aglomeração) e em período integral. O oftalmologista avalia as necessidades do paciente e, se for o caso, encaminha para cirurgia.