Jornal Simpatia

Caçapava & Região

Você sabe o que é uma ONG de proteção animal?

Vamos lá esclarecer, divulgue muito pra que muitos possam ler e saber da realidade.


  • ONGs e protetores: é um trabalho VOLUNTÁRIO e NÃO remunerado.
  • ONGs e protetores não tem financiamento de empresas, prefeitura, estado ou união.
  • ONGs ou protetores são pessoas comuns como VOCÊ, que tem um detalhe importante: DESPRENDIMENTO e compaixão, lembrando que piedade inerte não salva vida de ninguém: "tadinho", "Deus faça que alguém acolha", "aí que dó, alguém acolha"… etc.
  • ONGs e protetores tiram dinheiro do próprio bolso, deixam de viajar, de ir pra balada, de sair com amigos, de curtir uma festa pra poder pagar uma castração, vacina, tratamento.
  • ONGs e protetores NÃO são disk resgate porque pra pedir socorro tem mais de 50 mensagens diárias pra oferecer um pacote de ração, raríssimos!
  • ONGs e protetores são adicionados aos contatos de muitos, geralmente tem vários seguidores, amigos virtuais em redes sociais e se eles tem abrigos e casas lotadas, você acha mesmo que seu pedido de socorro pra doar "UM" animal terá sucesso na divulgação de adoção porque eles tem muitos contatos? Basta um tiquinho de bom senso: porque então eles com tantos contatos continuam lotados de animais?

Você pode ajudar muito mais sempre compartilhando e oferecendo aos seus amigos e parentes com a mesma dedicação e empenho quando você quer doar um que VOCÊ achou...

  • ONGs e protetores são pessoas geralmente muito simples, que abrem mão de suas vidas pessoais pra cuidar dos animais, que tal parar só de seguir e ajudar de alguma forma mais concreta?
  • ONGs e protetores são pessoas que precisam de AJUDA e não de mais problemas, as orientações jamais serão as que você quer ouvir: "Ok, traga aqui que me viro", os protetores sérios não dão o peixe, ensinam a pescar e se pra você resolver o problema de “umzinho” acha que terá trabalho, imagine ele que faz isso 365 do ano sem cessar?

Salvo alguns oportunistas que usam a causa animal pra benefícios próprios, a maioria se encaixa nos itens acima. Portanto, vamos divulgar e mostrar que proteção animal não é pra empurrar mais bicho e sim pra que os seguidores e simpatizantes nos ajudem a doar nossos anjinhos pra poder abrir espaço pra ajudar outros e se a gente consegue arduamente dar conta de 120, passando apertos e deixando nossas vidas de lado há anos, por que você não consegue (ou não quer) dar conta de um que achou por talvez um mês ou dois? Basta boa vontade!

Então quando você encontrar um animal na rua, não sinta apenas dó, tenha atitude. Sua dó não salva ninguém, sua atitude sim!