Jornal Simpatia

Caçapava & Região

Prefeitura faz manutenção da Avenida Mariano Moreira de Toledo

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras/DOP, deu início a manutenção da Avenida Mariano Moreira de Toledo, na região do Borda da Mata. Os serviços incluem o nivelamento da via; a limpeza do mato e da vegetação lateral; a abertura de valas para o escoamento de águas e o cascalhamento da estrada.

Além da avenida, as equipes de obras também atuam, esta semana, no Portal Canaã, no Guadalupe, e na estrada municipal da Fresp. A programação faz parte dos trabalhos contínuos do departamento e vêm sendo realizados continuamente no município.

 

Serviços emergenciais e demanda reprimida

Um dos problemas enfrentados pela equipe é a frequência de chuvas na região, que tem atrapalhado algumas programações e a execução dos trabalhos. Outra situação, é a demanda reprimida de pedidos para a manutenção de estradas.

Hoje, dos 700 km de estradas municipais, há ainda 150 km que precisam de obras de manutenção de urgência e emergência. A intenção é que assim que atender a essa demanda, a equipe possa cumprir um cronograma de manutenções periódicas em todas as estradas.

Hoje, a equipe do DOP (Departamento de Obras Públicas) atua com seis funcionários fixos e três colaboradores de suporte que reforçam as ações realizadas.