Jornal Simpatia

Caçapava & Região

Idosos a partir dos 90 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19

Começou nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 para a população idosa de 90 anos ou mais. A força tarefa para a imunização dessa faixa etária ocorreu de três formas diferentes:

Por meio de um posto volante que foi até as residências dos idosos cadastrados nos postinhos de referência. (Esse tipo de atendimento vai permanecer ao longo da semana).

Por meio de um drive-thru na Avenida Cel. Alcântara, entre os prédios da Estação Ferroviária e do Armazém. (Somente na segunda-feira).

E, por último, no posto de vacinação montado no antigo ambulatório da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município), onde também foram vacinados os profissionais de saúde com agendamento de horário. (Somente na segunda-feira).

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, há uma estimativa de que o município tenha em torno de 370 idosos na faixa etária de 90 anos ou mais. Desses, 256 estão cadastrados nas unidades de saúde.

Neste primeiro dia de vacinação, nos postos da Cel. Alcântara (drive-thru) e na Fusam foram imunizados 62 idosos. 

 

Vacinação continua para os idosos em casa

Nesta terça-feira, a vacinação continua para os idosos que estão cadastrados nos postinhos. Não haverá o drive-thru e nem o posto de vacinação da Fusam.  

Todas as pessoas acima de 90 anos devem receber o imunizante, exceto se apresentarem quadro febril no dia, ou nas últimas 24 horas anteriores à imunização.

 

Próximas fases

A próxima etapa está prevista para começar no dia 15 de fevereiro e vai abranger a população de idosos de 85 a 89 anos. Mais detalhes devem ser divulgados posteriormente nos canais oficiais do município.