WOW Nutrition: reintegração de posse deixa empregados sem trabalho

Neste domingo, 11, ocorreu a reintegração de posse da fábrica da WOW Nutrition, por conta de um mandato judicial (abaixo) ajuizado pelo proprietário do imóvel, ocasião em que os oficiais de justiça retiraram os empregados que estavam trabalhando no local,  os quais foram, inclusive, proibidos de retirar seus bens pessoais, fechando o portão principal de acesso à área da empresa.

A ação de reintegração de posse, pela falta de pagamento dos aluguéis, se encontra protocolada na Justiça desde 2016, sendo que foi feito um acordo, em 2017, que a empresa WOW deixou de cumprir.

Na última terça-feira, 13, os cerca de 298 empregados reuniram-se junto ao portão principal de acesso à fábrica, e realizaram um protesto, cobrando seus direitos trabalhistas e explicações sobre o ocorrido.

O protesto teve a participação de sindicalistas do Sindicato dos Metalúrgicos e da Alimentação que, alegam desconhecer se haverá ou não o pagamento das verbas indenizatórias dos empregados que, agora, estão sem trabalhar e sem perspectivas de respostas da empresa em relação aos seus empregos. Fonte: taiadaweb.com.br