Caçapava: homem é morto em troca de tiros com a polícia após assalto

Um homem foi morto e outro preso em uma troca de tiros com a Polícia Civil após um assalto em Caçapava nesta terça-feira (6). Um policial civil foi baleado de raspão.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 16h em uma mercearia que fica na rua do Porto, no bairro Jardim Rafael. Dois homens em uma moto pararam no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Durante a ação, policiais civis que estavam próximos ao local, perceberam o crime e tentaram abordar os criminosos.

De acordo com comerciantes, eles perceberam o crime, quando um grupo de policiais civis se aproximou com arma em punho pedindo que o criminosos se rendesse. Em seguida, ocorreram os disparos.

A Polícia Civil informou que ao perceberem os policiais, os criminosos tentaram reagir e houve troca de tiros. O criminoso atingido morreu no local.

O outro assaltante foi preso e um segundo policial que estava com o delegado foi atingido de raspão, mas passa bem.

A dupla estava com o dinheiro do caixa. O valor, a moto e a arma usada no crime foram apreendidos. O caso estava sendo registrado na delegacia da cidade até a publicação da reportagem.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um homem foi preso, houve confronto, um suspeito morreu e um policial civil foi baleado no braço, mas sem gravidade.

"A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Caçapava, onde o boletim de ocorrência está em elaboração para prosseguimento das demais providências de polícia judiciária. A Corregedoria da Polícia Civil foi notificada e também apura as circunstâncias dos fatos", diz trecho da nota. Fonte: g1.globo.com