Major Aviador FAB Mauro: caçapavense que enche de orgulho a cidade

De tempos em tempo, encontramos na história de nossa cidade, um personagem que enche de orgulho a todos os munícipes, pelo destaque conseguido na sociedade em âmbito nacional, como é o caso, por exemplo, do caçapavense Mauro Guilherme Gazola Barros da Silva, 38 anos de idade, ilustre personagem filho do José Reinaldo da Silva (Nanau) e de dona Therezinha Gazola, que desenvolveu brilhante carreira junto à Força Aérea Brasileira, graduado atualmente no posto de Major Aviador, tendo prestado inúmeras missões de sucesso, a serviço da pátria.

Jovem saído dos bancos escolares de Caçapava, o Major Aviador Mauro, prestou serviços por muitos anos junto ao 2º/6º GAV, em Anápolis, GO, encontrando-se atualmente lotado como Adjunto da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do IAOp (Instituto de Aplicações Operacionais), situado no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), onde elaborou, em nível de pós-graduação, trabalho escolhido  como o primeiro da turma de pós-graduandos do ITA.

Que este maravilhoso exemplo de vida e de criação familiar, possa contribuir e incentivar jovens caçapavenses e de todo o país, a buscarem, sempre, a alternativa da educação, do treinamento e principalmente do planejamento profissional, espelhando-se na brilhante carreira do Major Aviador Mauro, para orgulho de seus familiares e de todos os caçapavenses.

Ao Major Aviador Mauro Guilherme Gazola Barros da Silva, apresentamos a nossa melhor continência! Fonte: taiadaweb.com.br